Em março deste ano, a climate tech brasileira brCarbon, que atua no mercado de crédito de carbono, realizou seu ingresso no Pacto Global da ONU, evidenciando ainda mais sua atuação comprometida com um meio corporativo mais sustentável.
Alinhada aos princípios do Pacto Global, a brCarbon dispõe seus recursos para ajudar em duas frentes, principalmente: projetos de carbono para conservação florestal (REDD+) e com os projetos para restauração florestal.
“Não temos dúvidas que nossas iniciativas irão colaborar de maneira decisiva para o cumprimento da Agenda 2030, em especial ao que se refere a ações contra mudanças climáticas”, declarou Marco Tuoto, CEO da brCarbon, em entrevista para o portal Campo Grande Notícias.
O trabalho da empresa ainda inclui o reflorestamento de espécies nativas, a formação e treinamento de brigadas de incêndio, recuperação de nascentes e monitoramento da fauna e flora brasileira. Medidas que aproximam ainda mais a brCarbon do mercado internacional, sempre aberto a investir capital estrangeiro em companhias engajadas com a preservação ambiental, principalmente em áreas de grande diversidade de biomas como é o Brasil.
Se você deseja atrair este mesmo interesse, precisa seguir o exemplo da brCarbon e fortalecer suas frentes de atuação em sustentabilidade corporativa. Esta é uma das principais portas de entrada de capital estrangeiro no setor industrial brasileiro, principalmente porque a preocupação com a preservação ambiental está cada dia pesando mais na hora de fechar bons negócios!
Fonte: Campo Grande Notícias